terça-feira, 20 de novembro de 2012

TRANSPORTADOS DO IMPERIO DAS TREVAS PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR – Colossenses 1.13



“ELE NOS LIBERTOU DO IMPÉRIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR,” (Colossenses 1.13)

Existem diversos meios de transportes nos dias de hoje, e o mundo e a tecnologia atuais, não param de sinalizar de que ainda haverá diversos outros meios de transportes, que ainda estão sendo estudados, planejados e que serão executados para entrarem em operação nos próximos anos, para o transporte de parte da população em alguns países, o que é o caso das viagens turísticas à lua, em que o pretendente começa a pagar a sua viagem ainda hoje, enquanto a empresa começa a produzir e executar a espaçonave que os embarcarão nessa aventura no futuro. Na verdade parte da população já está tão cansada e enjoada de aqui viver e se relacionar com os nossos meios de transportes atuais, que é necessário procurarem novos ares, novas aventuras, e até novas criaturas, outros planetas, seres, pessoas diferentes, para quem sabe o homem aprender um pouco das civilizações alienígenas e fazerem um intercambio de informações para a melhoria continua da vida na terra.
         Nos dias do Apóstolo Paulo, a realidade estava bem resumida a dois ou quem sabe, o quanto muito, três meios simples de transportes de pessoas na época; seriam transportes a pé, por animais, e no máximo barcos à vela. Mas aos Colossenses e hoje a todos nós, foi ensinado outro meio eficaz de transportar pessoas de um mundo para outro, sem o custo de muita pesquisa, agressão à natureza e muito menos aos altíssimos custos em dólar, reais ou euros. Que é o caso do transporte de pessoas do estado de pecadoras, para o estado de sem pecados; este fenômeno é conhecido pela doutrina bíblica de remissão de pecados, onde o pretendente a esta viagem recebe não só a passagem de ida, mas, todas as suas bagagens pesadas e acessórios periféricos serão contemplados pelo divino e transcendente meio de transportar a vida das pessoas que estão afetadas e acometidas de um mal espiritual que contamina toda a raça humana, veja o que pode fazer e contagiar esse mal sem que necessite de muitos esforços por parte da população mundial; o mesmo Apóstolo Paulo na sua epístola aos romanos ensinou sobre ele em Romanos 5.12 “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” Não há surpresa e não há como evitá-lo, ele avança em velocidade e em proporções incontroláveis, onde houver um exemplar infectado, certamente haverá todos os demais exemplares gerados por este contaminados também, é o terrível pecado. É um mal de proporção universal, onde e quando existir pessoas neste planeta este mal também estará e os acompanhará.
         Pois bem, este mal já está diagnosticado, temos a origem e a probabilidade de contaminação que ele causou e causará em todo ser humano, Romanos 5.18 esclarece o que foi necessário para que este mal alcançasse tamanha propagação: “Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.” Mas, o que é que poderá ser feito, para que tenhamos uma chance de no futuro possamos sonhar com uma nova realidade, onde as pessoas que nela estarão, não possam correr o risco de desenvolver a terrível contaminação, conforme citada no texto bíblico acima. Sabemos que o vírus se chama desobediência voluntária e que o antídoto se chama Obediência Voluntária. Mas, graças a Deus que sempre nos conduzirá em triunfo, só Ele é capaz de desenvolver um meio eficaz que pode neutralizar o efeito causado por este mal, ele está registrado no texto a seguir de Romanos 5.19 “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só muitos se tornarão justos.” Que notícia esplendorosa! Existe uma chance real de combater o mal de uma vez por todas, e o Senhor dos Exércitos fará toda a sua vontade, com relação a desbaratar a organização maligna que reproduz este vírus na vida dos seres humanos.
         A passagem e adquirida por meio da fé no filho de Deus, seu custo é de valor incalculável, pois custou à própria vida do filho de Deus, que como paga em favor dos pecadores, deixou se derramar o seu precioso sangue numa amargurável cruz, tendo o seu corpo transpassado por espada de soldados de um império impiedoso e cruel, que está dirigido pelo idealizador e comandante deste terrível desastre, o Império Romano. Tudo agora se encaixa, Deus é misericordioso, seu amor nunca muda, sua bondade é infinita e o seu plano nunca poderá ser frustrado. Pela sua poderosa graça, vamos conseguir superar não só a barreira do tempo, mas também a barreira do que há de mais precioso no homem a vida. Você aceita embarcar nessa viagem, que certamente lhe conduzira a uma nova realidade nunca pensada e imaginada? Então a sua oportunidade é agora, Jesus Cristo pode fazer de você e dessa viagem um verdadeiro paraíso, lá o reino é eterno, a vida e a paz não tem fim, os moradores não terão necessidade de luz, de comida, de coisa alguma que os possa completar, pois eles todos serão completos, morte, dor, tristeza, jamais penetrarão neste reino, pois o seu Rei já pensou e eliminou todas as possibilidades destes males voltarem a acontecer. “Porque Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor.”.

Gostaria de lhes oferecer um bilhete; de Graça, creia em Jesus Cristo e verás a glória de Deus.
Em Cristo Jesus!
Pr Salésio Porto – 20/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário